4 aspectos que devem ser levados em consideração na hora de criar seu site

19 de novembro de 2020

4 aspectos que devem ser levados em consideração na hora de criar seu site

Compartilhe este Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Se você tem um negócio, você sabe que é muito importante ter uma presença online forte. Por isso, é essencial que você invista em um site que funcione e que atenda bem aos clientes. É sempre importante ter em mente que um website bem feito é a vitrine do seu negócio. Se ele passar uma boa impressão para seus futuros clientes, as chances de eles consumirem seu produto ou fecharem um negócio com a sua empresa aumentam muito. Pensando nisso, reunimos aqui alguns aspectos importantes que você deve levar em consideração na hora de criar o site da sua empresa.

1. O design deve ser atrativo:

Muitos empresários tem na cabeça que para atrair clientes é só oferecer um produto de qualidade. Claro que ter um serviço de ponta e ser referência na sua área de atuação é muito importante, mas na hora de criar um site é essencial que ele seja a vitrine do seu negócio. Imagine que um futuro cliente está procurando um serviço que a sua empresa oferece. Se ao chegar até o seu site ele se depara com uma página pouco atrativa ou que pareça pouco profissional, pode ser que ele resolva procurar outras opções. Na hora de criar um site, é muito importante que você invista em design. Um site que chama a atenção com certeza atrai mais clientes.

2. As informações devem ser relevantes:

Quando um futuro cliente entra no site da sua empresa, ele espera tirar dúvidas sobre os serviços que você oferece, sobre os produtos que você vende, sobre a sua área de atuação, entre outras questões. Por isso, é muito importante que você ofereça conteúdo de qualidade de informações relevantes. Se você tem um site que não oferece aquilo que o seu cliente está procurando e ele sai dali com muitas dúvidas, há chances de ele optar por um concorrente que ofereça informações mais claras.

3. A navegação deve ser fácil:

Não existe nada mais frustrante do que entrar em um site e não conseguir achar aquilo que você procura, não é mesmo? Na hora de criar o site da sua empresa, você tem que ter em mente que é preciso facilitar a navegação. Quem entra no seu site deve encontrar rapidamente as informações mais importantes. Além disso, é muito indicado que você também invista em bons servidores e em boa programação para que o site não sofra com problemas técnicos e instabilidades. Sites que ficam sempre travando ou que caem com frequência também acabam afugentando clientes.

4. Seu site deve ser bem divulgado:

Mas de nada adianta você investir em todos esses pontos se, ao fazer uma pesquisa simples, o cliente não encontrar o seu site. É importante que você invista também em divulgação e que você se certifique que o seu site será facilmente encontrado nos mecanismos de busca. Para isso, uma agência especializada pode ajudar.

Se você está pensando em criar um site para a sua empresa e não sabe muito bem por onde começar, você precisa conhecer a Oxi. Temos um time de profissionais pronto para montar a melhor estratégia e criar o melhor site para a sua empresa. Quer saber mais? Visite nosso site!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Mais para explorar